Guia de Destinos

 

Cancun - México

Quando Ir:

Por estar localizada em uma zona tropical, em Cancún faz calor o ano todo, mesmo considerando este dado importante, é bom escolher bem a época que se deseja visitar a cidade. O período que vai de Dezembro a Fevereiro e considerado alta temporada, porem os meses seguintes são conhecidos pelas famosas festas do Spring Break, um período de recesso que todos os anos e acabam lotando as praias de areias brancas e águas cristalinas.

Antes de ir a Cancún deve-se lembrar que as estações são inversas com as que temos no Brasil. O inverno de Cancun é caracterizado por dias mais amenos e as noites mais frescas, diferentemente do verão que faz calor durante o dia e a noite.

Deve-se atentar a outra particularidade. Cancún esta localizado na zona de furacões, sendo que os meses mais afetados por esse fenômeno são Setembro e Outubro. A ocorrência de furacões na região de Cancún é menor que em outras localidades da América Central. Os últimos anos os furacões não causaram muitos problemas para os visitantes em Cancún, porem no ano e 2020 já tivemos a passagem de 2 que frustraram as férias de alguns turistas.

 

Como Chegar:

Por se tratar de uma cidade turística de grande expressão, Cancún conta com um Aeroporto Internacional, o que pode facilitar muito a vida do turista brasileiro. Por conta dos acordos diplomáticos entre Brasil e México, cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar no México. Apesar de ser considerado um dos aeroportos mais movimentados da América Latina ainda não temos vôos diretos dos principais pontos de partida do Brasil em direção a Cancún.

Saindo do Brasil, temos diversas opções para quem quer chegar a Cancún, muitas empresas aéreas e diversas possibilidades de conexões. Existem conexões disponíveis na Bolívia, Panamá, Lima, Cidade do México e algumas possibilidades de conexões passando pelos Estados Unidos. Muito importante na hora de pensar em qualquer conexão, é saber quais os requisitos para fazê-las. Alguns países podem exigir certificado de vacinas contra a Febre Amarela ou até mesmo a apresentação de visto, no caso de escala passando pelos Estados Unidos.

Chegando em Cancún você pode optar por diversas opções de transportes até seu hotel, sendo ela, taxi, carro locado, vans partem do aeroporto com freqüência para a Zona Hoteleira. Um aviso aos recém chegados em Cancún deve-se tomar muito cuidado com o seu transporte, infelizmente em Cancún temos muitas pessoas oportunistas esperando turistas desavisados e querendo ganhar algo em cima do turista. Para aqueles que querem evitar problemas e não tem muita experiência aconselha-se a contratar um Transfer para evitar problemas maiores. Outra alternativa de se chegar em Cancún se dá através da chegada de Cruzeiros, muitos cruzeiros com passeio pelo Caribe fazem paradas constantes em Cancún.

 

Onde ficar:

Antes mesmo de escolher um hotel em Cancún, temos que esclarecer que a cidade pode ser classificada de duas maneiras diferentes quando sua disposição de hotéis. A primeira seria a parte central de Cancún, onde ficam grande parte das lojas multinacionais, grandes supermercados e os hotéis mais baratos que se encontram na cidade, porem não é a mais recomendada para o turista. Já a segunda classificação se da a chamada Zona Hoteleira, ela é bem característica devido ao seu formado que pode ser comparado a um número 7, por um lado esta uma grande lagoa chamada de Nichupté e por outro lado o famoso mar azul característico de Cancún. Aqui na Zona Hoteleira encontramos os grandes hotéis, restaurante, bares, shoppings e das praias.

Escolher um hotel para passar seus dias no Caribe Mexicano pode não ser uma tarefa muito fácil. Devido ao alto número de hotéis, preços e serviços oferecidos. Para escolher um hotel adequando é importante definir qual o objetivo de sua viagem. Aproveitar tudo que um grande Resort pode oferecer e todos os seus serviços ou ate mesmo um hotel sem todos esses requintes e talvez desbravar o que a cidade tem a oferecer, e pode acreditar, Cancún é muito mais do que simplesmente o mar azul-turquesa que pode ser encontrado por toda a Zona Hoteleira.

Escolher bem a sua acomodação pode refletir muito no planejamento de sua viagem, como já dito, Cancún tem muito mais do que apenas os Resorts e talvez uma acomodação que não seja All Inclusive poder ser ideal para quem quer conhecer muita coisa na cidade, que alem das belas praias e paisagens e conhecida pela badalada vida noturna, com várias casas de shows e muito entretenimento.

 

O que fazer:

O que fazer em Cancún? Pois bem, eis uma pergunta muito complexa a ser respondida. Podemos citar muitas atrações a se fazer em Cancún. Para quem pensa que a bela cidade caribenha vive somente das praias de aguas cristalinas e areia branquinha está muito enganado. Cancún tem belezas únicas espalhados por toda a região e uma boa forma de aproveitar muitas delas é ter um bom planejamento e escolher as atrações voltadas a seu gosto. Para quem tem um espírito aventureiro, Cancún tem bons atrativos na sua região.

Abaixo vamos citar alguns dos principais atrativos que a região de Cancún tem a oferecer.

  • PlayaChac-Mol: Está praia está localizada no centro da Zona Hoteleira, ela conta com uma extensa faixa de areia, porém, não tem muita estrutura, ficando próxima ao centrinho da Zona Hoteleira. Para quem estiver hospedado nas proximidades, uma bela caminhada pela praia pode ser uma boa opção.
  • Isla Mujeres: Pode ser considerado por muitos visitantes como uma das principais praias da região. Existem diversas possibilidades até a chegada na Ilha, desde a contratação de passeios ou até mesmo a ida de forma particular e gastando pouco. Conhecida por atrações como mergulho em praias calmas e até mesmo o famoso nado com golfinhos – muito praticado nos passeios encontrados por toda a região. A Isla Mujeres não é muito grande, se locomover nela pode ser fácil, existem opções de aluguel de carrinhos de golfe – que são cobrados por hora – para que o turista tenha mais liberdade e possa passear por toda a ilha de uma maneira fácil. O centrinho de Isla Mujeres e bem conhecido por ter vários restaurantes e uma pequena parte voltada ao comércio local de artesanatos e lembranças.
  • Cozumel: Outra ilha famosa na região do caribenha de Cancún. Da mesma forma que visitar Isla Mujeres, Cozumel tem diversas formas para se chegar até a ilha, um pouco mais distante do que a outra ilha, porem com atividades tão atraentes e bonitas quanto a vizinha Isla Mujeres. A ilha conta com uma boa estrutura de restaurantes e feiras locais, e por ter uma boa visibilidade na água, ideal para realização de mergulhos. A localidade conta também com algumas estruturas como o Parque Chankanaab, que tem uma praia lindíssima e perfeita para a realização de mergulho. Aqui também temos locais que permitem que os turistas nadem com os golfinhos.
  • Ruínas de Tulum: Para quem pensa que Tulum se resume apenas as Ruinas Maias encontradas na região está muito enganado. Além do sítio arqueológico – que é muito lindo diga-se de passagem – a cidade fica de frente de uma praia com visual de tirar o folego, um ótimo local para fazer alguns registros da sua passagem por Tulum.
  • Bacalar: Mesmo estando um pouco afastado de Cancún, muitos turistas tem o desejo de conhecer Bacalar, trata-se de uma lagoa, chamada pelos locais como a “Laguna Sete Colores”, sendo que é perceptível os vários tons de azul presentes em toda a lagoa. Esses tons de azul presente na lagoa com aquele toque cristalino visto nas águas caribenhas. Para quem quer sossego e tranquilidade, colocar Bacalar no seu roteiro pode ser uma ótima opção.
  • Chichén Itzá: Um local que é a verdadeira representação da cultura Maia. Chichén Itzá foi considerada como uma das maravilhas do mundo moderno e com toda a certeza vale a pena conhecer o local. Um passeio guiado é o mais recomendado para aqueles que gostam de conhecer os costumes e tradições da cultura Maia. O ponto alto é o templo de Kukulcán. Uma dica muito importante para quem vai a Chichén Itzá e ir com roupas confortáveis e ter sempre uma garrafa de água em mãos. Faz muito calor na região.
  • Cenotes: Uma das coisas mais espetaculares da região de Riviera Maya são os Cenotes. Existem cerca de 10 mil espalhados pela península de Yucatán. E vários deles são explorados pelos turistas. Tivemos a oportunidade de conhecer três deles e podemos afirmar que a experiência e fantástica. Sabendo que existem muitas opções fica até difícil de escolher, porem com alguma programação podemos visitar mais do que dois ou três Cenotes durante uma visita a Cancún.
  • Parques: Cancún pode oferecer muito mais do que praias. Existem vários parques com diferente temáticas. Cada um dos parques tem experiências diferente. Alguns parques mais tranquilos com piscinas e acesso a praias contando com atrações com golfinhos e tubarões. Outros contam com atividades mais radicais para os amantes de adrenalina. Os parques mais famosos são os da rede Xcaret.
  • Coco Bongo: Para quem curte uma boa festa, esta casa noturna é considerada por muitos como a principal balada da cidade. O Clube conta com uma variedade de ingresso para que possa se ajustar a todos os bolsos. Com diversos shows e atrações. O Coco Bongo vem a anos surpreendendo seus visitantes com a diversidade apresentada na casa. Não esqueça de separa uma noite para você curtir o que Cancún tem de melhor no quesito festa.

Além das atrações acima, Cancún tem diversas outras possibilidades de praias, Cenotes, parques e muitas festas. Entre em contato conosco para mais informações.

Compartilhe

 

Mais Destinos

Envie-nos uma mensagem no Whats :) WhatsApp